Então, podemos ir direto para as considerações. A primeira coisa interessante foi o Michael Moore mostrar que algumas justificativas, como histórico de violência do país, grande quantidade de armas e pobreza, não tem fundamento nenhum! Elas são somente desculpa, a justificativa que ele dá é o MEDO!
E isso é o que você percebe desde o início do documentário quando ele diz: "Americans have to be armed" - Como se o perigo estivesse na próxima esquina, só esperando para atacar. Mas é só paranóia mesmo. Assim como muita coisa na cultura americana, tudo paranóia alimentada pelo medo, muito medo.
E, depois, algumas situações curiosas, como o cara da NRA sempre aparecer nas cidades para fazer um rally logo depois das tragédias com armas, foi assim em Columbine e foi assim em Flint. E ele ainda teve a cara de pau de falar que não foi de propósito. Não, não, imagina...
Algumas questões que ele levanta, se você trabalha numa fábrica de míssil, como você explica para seus filhos que você é diferente de quem pratica massacres como Columbine ou até mesmo ataques terroristas. Se você falar que não mata inocentes, já começou mentindo...
E a pergunta que fica: "But who is to blame?" - A minha opinião ainda fica com South Park, Marilyn Manson, video game ou até o boliche já que os garotos responsáveis pelo o que ocorreu em Columbine estavam jogando boliche na manhã do ocorrido.
Para terminar, só uma coisa, pra quê dar porte de arma e aulas de tiro para um cara CEGO????
Enfim, assista que vale a pena! Nota: 7,5