quinta-feira, 24 de abril de 2008

E outros sabores naturais...

Vocês lembram daquele episódio do Chaves onde ele vende suco de limão que parece groselha e tem gosto de tamarindo? Pois é...

Aqui quando você compra alguma bebida ou sobremesa ou qualquer coisa que deveria ter sabor natural de alguma coisa (atentem para o sabor natural, isso é uma informação muito importante!) você sempre pode esperar outras coisas junto.

É sério! De verdade! Por exemplo, você vai todo feliz comprar um suco de laranja que no rótulo diz que é "natural". Se eu perguntar para você: "Que sabor é o suco de laranja que você comprou?" Você me responderia: "Laranja", certo? Ok! Até poderia ser o que você gostaria que fosse, mas quando você lê o rótulo diz: "Sabor laranja e outros sabores naturais".
A primeira vez que vi isso pensei: "Hein?? Como é que é?" O pior é que você nunca sabe quais são esses outros sabores naturais embutidos no que você acabou de comprar, nem lendo a composição do produto você descobre...
Aí você pode até me perguntar: "Mas tinha sabor de outras coisas, mesmo?"
Que eu responderei com a maior certeza do mundo: "Não faço a mínima idéia!!"
Aqui tudo tem sabor diferente a ponto de eu não saber o que esperar de sabor de nada, nem de um simples suco natural de laranja...

Atualização em 06/05/2008:
Eu precisava colocar essa informação nesse post, de qualquer jeito!
Nesse último fim de semana fomos para a Disney, levar a mãe do Wagner para passear. E qual não foi a minha surpresa ao ver uma limonada com 0% de suco!! Imagina isso!! O troço deve ser totalmente artificial!!!
Mas fica a dúvida para que precisar fazer uma limonada com 0% de suco???

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Costumes e liberdade

Como eu já falei para muitas pessoas, é divertido perceber os costumes daqui...

Para vocês terem uma idéia do que eu estou falando, sabe as novelas brasileiras? Então, elas tentam mostrar o cotidiano brasileiro, certo? Mas todos sabemos que não tem nada a ver com a realidade, certo?
Agora, pegamos os filmes americanos ou as séries americanas que achamos que mostram um pouco do cotidiano daqui e pensamos que, como as novelas, isso também não deve ter nada a ver com o real, certo? Errado!! Viver aqui parece que você está o tempo todo num filme ou série americana!! E eu não estou brincando.

Por exemplo, você sempre vê os policiais parando na Dunkin Donuts ou outras lanchonetes assim para comprar donuts. Ou então as cheerleaders, você deve imaginar: "Ninguém sai na rua vestida assim". Bom, na verdade elas saem e isso é normal.

Aliás, se eu contasse como as pessoas se vestem aqui, vocês simplesmente não acreditariam!! Algumas vezes, penso: "deve ser costume, né?" (Mas pense costume em inglês, que quer dizer fantasia). Algumas vezes, eu só não acredito no que vejo! Acho que devo estar imaginando coisas!

Mas, de certa forma, eu acho isso tudo muito bom! Afinal, aqui é um país onde as pessoas podem expressar a sua liberdade como quiserem, inclusive na maneira de se vestir, ou não...
Afinal de contas, ver topless aqui é comum! E os pedreiros que trabalham nos prédios na frente das praias agradecem! :)
E, ainda, aqui perto de casa tem uma praia de nudismo que não tem muro, nem barreira, nem divisão da praia normal! Ou seja, se você é um desavisado caminhando na praia você pode acabar no meio da praia de nudismo sem perceber!!
E, pode ter certeza, acho que você ficaria com muito mais vergonha disso que eles...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mapinguary, Geografia e Índios

Hoje, eu estava assistindo um episódio de Destination Truth, um programa que investiga certas lendas do mundo inteiro e o episódio de hoje falava sobre o Mapinguary da Amazônia.

E, para variar, eles começaram a falar que o Brasil aquele lugar onde tem mulheres bonitas (e aparece uma "mulata" fantasiada sambando), praias (aparece o RJ) e festas sem fim (??) também tem uma criatura mitológica, ou algo assim, não lembro direito. Até aí, tudo bem, certo? Eu já fiquei acostumada com esses estereótipos daqui.

Mas então, começou a parte engraçada do programa:
Primeiro que eles disseram que saíram da Califórnia e foram direto para a São Paulo, a capital do Brasil (!!). Hehehe
Ok! Essa foi demais!! Depois disso, eu comecei a rir sem parar e toda a seriedade do programa foi por água abaixo.
Chegando em São Paulo, eles escolheram um lugar que quase não tinha asfalto e civilização para conversar com "o" doutor-especialista-de-mapinguary. Eles devem ter andando bastante para achar um lugar assim... Ou pensando melhor, devem ter feito isso perto do aeroporto de Guarulhos mesmo para não perderem muito tempo, afinal lá perto tem aquele Parque do Tietê.
Depois eles foram para Rio Bronco, Acre. Isso mesmo: Rio Bronco! Dá para imaginar?? Hehehe

É toda uma nova geografia que eu estou aprendendo aqui! E eu achando que só aprenderia inglês...

A melhor parte foi que eles tiveram que comprar os índios para eles darem a informação e algumas canoas para os caras, mas nada que alguns ipods, malas e algumas muambas não resolvessem.

Não por nada, mas essa é a primeira vez que eu vejo o povo do lugar vender as coisas assim, e eu sempre assisto esse programa. É, como diz um amigo meu, os índios de hoje em dia não são mais os mesmos...