sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cinco minutos pro comercial...

O comentário do Kelps sobre os comerciais das rádios me fez ficar com vontade de comentar os comerciais daqui.
Tanto os comerciais das rádios quanto os da TV são hilários!! Eu fico imaginando que tipo de pessoas fazem esses comerciais, a maioria deles é inacreditável!
No começo, eu fiquei assustada, mas agora já acostumei.

O primeiro fato é como o Kelps falou, um monte de comerciais são versões Polishop tanto na TV como na rádio.
Uns outro tantos são comerciais versões anos 80. Na TV, as pessoas até se vestem como nos inícios dos anos 80 e se bobear, esses comerciais são realmente os mesmos desde os anos 80. Tem um comercial que é de uma concessionária super famosa daqui chamada Maroone, daí no comercial eles tocam a música dos caça-fantasmas: "Who do they call?" Daí um coro responde: "Maroone!!!"! Eu sempre dou risada, é inevitável!

Agora, uma categoria totalmente diferente são os comerciais de remédio.
A maioria dos americanos é louca por causa de remédio, toma remédio para qualquer coisa; outra coisa que americano é louco, é processo, qualquer coisa eles processam. Os caras que fazem comerciais de remédio sabem disso, então o resultado é mais ou menos assim:
* Na rádio: Passa o comercial normal do remédio, daí nos últimos 2 segundos (sim, segundos) o cara tem que falar todas as contra-indicações e efeitos colaterais do remédio. Então já viu, né? É numa carreira, só! Não dá para entender nada!!! Eu sempre fico achando que no final alguém vai gritar: Goooollll!!
Eu até brinco com o Wagner que se você quer saber se você realmente está bom no inglês é só ver se você consegue entender tudo o que o cara fala no final desses comerciais.
* Na TV: Começa o comercial lá, tudo bunitinho, vai indo tudo bem. Daí da segunda metade pro final do comercial, começa uma pessoa falando em cima do comercial, mas é em cima mesmo (!!), de todas as contra-indicações e efeitos colaterais dos remédios. Fica muito estranho!! Você não consegue entender direito o que o comercial tá falando, nem o que o cara tá falando. E tem alguns, que são de depressão, que podem causar infarto, derrame e que eles avisam que a sua situação vai piorar antes de melhorar e no fundo passando o comercial com todas as pessoas felizes e sorrindo. Eu e o Wagner só ficamos dando risada...
* Nas revistas: O comercial do remédio é numa página e as duas ou três seguintes são só sobre as contra-indicações e efeitos colaterais (!!).
A impressão que eu tenho é que eles falam muito mais das coisas que podem dar errado do que o bom efeito do remédio, mesmo.

Vai entender...

2 comentários:

Kelps disse...

Você não está só. No rádio daqui (até na Kiss) estava passando a pouco tempo uma campanha eleitoral que no final falava o nome de uns 20 partidos em 2 segundos. Impossível não rir.

Realmente, agora só falta gritar Gol!!!

Anônimo disse...

Oi Van,

Legal o seu blog.